terça-feira, 9 de dezembro de 2008




"Olá, meu amor.


Te escrevo essa carta pública porque sei que nessas horas é sempre bom receber apoio e ter com quem contar. Hoje você viaja, amanhã é um grande dia pra você. Sei que você está com os nervos à flor da pele, e entendo sua responsabilidade. Não é fácil ter que lidar com a pressão de tanta gente que acredita e aposta em você. Mas a vida é assim mesmo, e eu sou um dos que confia, mas também serei o primeiro a te abraçar na volta e dizer o quanto fico orgulhoso de te ver tentar se der errado. Quando te conheci, há muitos e muitos anos, lembro que me apaixonei exatamente por essa sua postura firme e elegante. Sua grandeza sempre foi a sua maior virtude. Aquela serenidade e firmeza para sair de situações complicadas, assim como a ambição de querer mais mesmo na hora das maiores conquistas.Jamais te escolhi por você ser popular ou por muitos gostarem de você. Ao contrário, escolhi te amar porque apenas os sábios assim faziam. Nunca me animei pelo fato de ter uma paixão popular, onde a maioria me apoiaria. Dane-se a maioria. Eu te amo pela raridade que você é, não pelo padrão que tantos exaltam. Tenho orgulho de ter você e de saber que seu passado não condena, muito pelo contrário, te engrandece. Quantas vezes eu me vi perdido na vida, rodeado de problemas, e corri pra sua casa para conseguir sorrir. Quantas e quantas vezes eu senti ter em você minha única razão para acordar esperando algo de bom? Você já tirou sorrisos improváveis do meu rosto centenas de vezes, e isso eu jamais vou esquecer. Nas horas mais difíceis, me sentei na sua casa e te olhei com a certeza de que ali, diante dos meus olhos, estava a paixão que eu levaria para sempre, que jamais tirariam de mim. Uma sensação de tranqüilidade e segurança muito rara quando falamos de amor.
Nossa relação é tão forte e verdadeira que nem nas crises que tivemos consegui diminuir o que eu sinto por você. Mesmo irritado, às vezes me sentindo injustiçado, literalmente “puto” com algumas atitudes suas, eu sempre te olhei com ternura e com respeito. Jamais te trai, e jamais trairei. Sei que já te xinguei em momentos de raiva, e peço novamente desculpas. Nem sempre é fácil conter uma reação apaixonada. Me perdoe se algum dia te atrapalhei por isso ou se deixei de te dar o apoio necessário. Sinto muita raiva quando vejo alguns indignos da sua grandeza te representarem, mas sei que você faz tudo na melhor das intenções de acertar. Minha família toda te adora, e isso me faz bem. Tenho mil coisas na vida além de você, mas nenhuma delas consegue me dar metade das alegrias que você me dá. Lembra de quantas vezes eu chorei porque te vi sofrer? E das centenas de vezes que gritei de felicidade ao te ver conseguir suas coisas? São anos juntos, e serão outros tantos, tenho certeza disso.Muita gente me condena por declarar tão abertamente o que sinto por você. Dizem que me faz mal, que um dia você pode me decepcionar e fazer com que me joguem tudo isso na cara. Mas eu não acredito. Tenho plena certeza que vou levar você como meu porto-seguro até o fim da vida. Será sempre na sua casa, nos seus “braços”, que estarei sentindo o prazer de ter na vida um grande amor. Ontem alguns dos nossos amigos me diziam que estão preocupados com sua reação no caso de uma frustração amanhã. Eu garanti a eles que nossa família será unida o suficiente para suportar isso e te dar todo o apoio que você merece. Se precisar, vamos na sua casa cantar pra você até você se reerguer. Já fizemos isso tantas vezes, porque não faríamos agora?
Nesta carta, independente do que você vá fazer amanhã, eu queria mesmo era dizer o quanto você é importante pra mim e o quanto eu tenho orgulho de você. Tenho um enorme prazer em ver o final de semana chegar só porque vou te ver. Tenho, até hoje, aquele friozinho na barriga quando vou chegando na sua casa. Abro um sorriso bobo e apaixonado quando te vejo entrar em casa... Enfim, vá com Deus. Tenha calma e, aconteça o que acontecer, vou estar aqui te esperando de braços abertos, seja para comemorarmos a sua conquista ou para te confortar e te dar força. Infelizmente, por motivos profissionais, não vou poder te acompanhar e espero que você entenda. Mando muitos de meus irmãos no meu lugar para que te ajudem no que for preciso. Conte com eles, pois eles também te amam e estarão lá para te apoiar. Seja forte e saia de cabeça erguida, aconteça o que acontecer.




Te amo, Tricolor. Boa sorte."




[Adapatado - Ricardo Perrone]


Nenhum comentário:

Postar um comentário